Começa eleição dos bancários nesta terça (8). CUT é Chapa 2

Começa a eleição do Sindicato dos Bancários de Brasília nesta terça-feira (8). O processo eleitoral da entidade vai percorrer todos os locais de trabalho, inclusive os Postos de Atendimento Bancário -PABs e as unidades que funcionam à  noite. Os trabalhadores terão até a próxima quinta-feira (10) para eleger a diretoria  que irá representar as lutas da categoria no triênio 2016/2019.

A CUT Brasília e os mais de 100 sindicatos filiados apoiam aChapa 2 – Sindicato para tod@s por reconhecer na atual diretoria o compromisso e a dedicação necessários para a continuidade da valorização dos bancários e de toda a classe trabalhadora.

Aos 55 anos de fundação, a história do Sindicato dos Bancários de Brasília se confunde com a história da capital de nosso país e com a da CUT. A entidade já foi presidida pela deputada federal Érika Kokay e pelos companheiros Jacy Afonso e Rodrigo Britto. Todos os três já ocuparam ou ocupam o maior cargo da diretoria da CUT Brasília, liderando as principais lutas classistas do DF, e rodos estão com a Chapa 2. Entre os avanços conquistados pela entidade, pode-se destacar a conquista de uma Convenção Coletiva de Trabalho nacional, que dá os mesmos direitos para todos os trabalhadores bancários do país, uma grande demonstração da força e da unidade da categoria contra os banqueiros.

Em um período de intensos ataques à democracia e aos direitos trabalhistas, a CUT Brasília acredita que a eleição da Chapa 2 é estratégica para manter os direitos já conquistados e lutar por mais avanços e conquistas para a classe trabalhadora no DF.

Apesar das tentativas da chapa concorrente de conturbar e retardar o processo eleitoral do Sindicato dos Bancários, a justiça confirmou a transparência e a legitimidade do processo eleitoral em curso no Sindicato.

A CUT Brasília solicita que cada bancário e bancária sindicalizados da cidade vote na Chapa 2 e contribua para o fortalecimento dessa entidade.  A Chapa 2, composta por bancários e bancárias experientes e também por jovens que garantem renovação, é encabeçada pelo atual presidente Eduardo Araújo. Integra também a Chapa 2 o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, que já dirigiu a entidade por duas gestões. É a única chapa composta com representantes de todos os bancos, públicos e privados. “A Chapa 2 é CUTista e é a única que garante, com certeza, Unidade, Renovação e Mais Conquistas”, explica Rodrigo Britto.