Com intransigência do GDF, professores realizam paralisação dia 3

Dia 3 de novembro não haverá aula nas escolas públicas do DF. A paralisação chamada pelo Sinpro-DF responde à determinação do GDF de retomada das aulas 100% presenciais, no dia 3 de novembro. O comunicado do Sindicato será feito em rede local de televisão (assista ao vídeo abaixo).

O anúncio de retorno às aulas 100% presenciais, já formalizado pela portaria nº 12, foi feito sem qualquer diálogo com o Sinpro-DF. E o pior: coloca vidas em risco, principalmente das crianças menores de 12 anos, que ainda não estão elegíveis para se vacinar contra a covid-19.

Para marcar o dia 3 de novembro, professores(as) e orientadores(as) educacionais realizarão paralisação, com ato às 9h, em frente à Secretaria de Educação (SBN Quadra 02 Bloco C – Edifício Phenícia). O Sinpro-DF reforça que os(as) manifestantes devem ir ao ato com máscara e, durante a ação, tomar todos os cuidados recomendados para garantir a segurança sanitária, como distanciamento entre as pessoas e higienização das mãos com álcool em gel.