Com 2 mil vacâncias, Diário Oficial traz apenas 22 nomeações

No Diário Oficial desta quarta-feira, 23, foram publicadas 22 novas nomeações do concurso de 2016. As nomeações são absolutamente bem-vindas, mas são insuficientes diante do quadro da rede pública de ensino.

A defesa de nomeações e novo concurso público tem sido pauta constante do Sinpro-DF. Conforme o sindicato tinha antecipado, a Secretaria de Educação (SEE-DF) apontava que o governo só estaria autorizado a realizar mais 22 convocações, mesmo diante de um número amplo de vacâncias na rede.

Por meio de um Pedido de Acesso à Informação, o sindicato apurou que há mais de 2 mil vacâncias para professor de Educação Básica acumuladas nos anos de 2020 e 2021. Há cerca de 350 professores e professoras concursados(as) no banco, aguardando nomeação.

Há divergências na interpretação da Secretaria de Educação e da Secretaria de Economia quanto à abertura de vacâncias. O Sinpro-DF entrou na Justiça para tentar resolver esse impasse e abrir caminho para novas nomeações e realização de concurso público.

Confira as nomeações na página 28 do Diário Oficial.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS