Colóquio na UnB discute urbanização e patrimonialização

Começa nesta quarta-feira (16) e vai até a sexta (18), o II Colóquio Latinoamericano sobre Urbanização e Patrimonialização (CLUP). O evento organizado pelo Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (UnB) é totalmente gratuito e haverá emissão de certificado para os participantes. O diálogo acontecerá no Auditório do  Instituto de Química do Campus Norte da UnB.

O Colóquio reúne pesquisadores de dez países latino-americanos interessados nos temas relacionados aos processos de urbanização, patrimonialização, reprodução do campo e ‘natureza’, como resultado de intervenções espaciais e de dinâmicas material e simbólica inerentes à vida espacial no continente.

O projeto contará com 14 mesas temáticas e se apresenta como um espaço privilegiado para refletir, debater e divulgar os problemas territoriais urbanos e o tratamento da memória pelas esfera público-privada. Além disso, o II CLUP integra instituições de ensino, pesquisa, extensão e preservação, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Instituto de Ensino Superior (IES).

Para se inscrever clique AQUI  

Confira a programação:

Programação completa Colóquio UnB