Coletivo da Juventude do Sinpro se reúne na sede do sindicato

O Coletivo da juventude do Sinpro, que foi criado durante a pandemia, fez seu encontro na noite de segunda-feira (27/5), na sede do sindicato. O coletivo é composto por professores(as) e orientadores(as) educacionais de até 39 anos, e o objetivo do encontro de ontem foi ouvir as demandas das pessoas jovens da categoria.

No encontro, foi proposta a carta-compromisso do Coletivo da Juventude, na qual deverão ser apresentadas as frentes de luta, o que se espera do coletivo da juventude e sobre a necessidade do fortalecimento da luta para o movimento sindical.

As pessoas presentes ao encontro relataram as péssimas condições de trabalho nas salas de aula. No debate da conjuntura, essa questão foi correlacionada com o descaso do governo neoliberal de Ibaneis Rocha e Celina Leão para com a educação pública. “A consequência dessa conjuntura é que a precarização das relações de trabalho têm distanciado o jovem da luta coletiva.”, explica Raimundo Kamir, diretor da secretaria de políticas sociais do Sinpro.

“É importante, neste momento, fortalecer a luta coletiva. A saída para nossos problemas é coletiva. Nesse contexto, nada mais importante que a participação dos e das jovens com sua garra e esperança de luta. É importante construirmos juntos os rumos da política sindical a partir das demandas apresentadas”, avalia Ana Bonina, coordenadora do coletivo da Juventude.

MATÉRIAS EM LIBRAS