CNTE realiza Live com o tema: Para salvar vidas, taxar grandes fortunas

A Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza, no dia 4 de maio, às 19h, uma Live com o tema: Para salvar vidas, taxar grandes fortunas. Participarão o deputado Nacional do Congresso Argentino e presidente da IEAL – Internacional da Educação para a América Latina, Hugo Yasky; e o Vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal, membro do Coletivo de Auditores Fiscais pela Democracia e da coordenação da campanha Tributar os Super-ricos, Dão Real Pereira dos Santos. A mediação ficará por conta da secretária de Finanças da CNTE e diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.

Os super-ricos criticam a presença do Estado, justamente o que garante a propriedade privada e que os deixa cada vez mais ricos. O Brasil, com isso, se torna um paraíso fiscal para os super-ricos. Há oito projetos prontos para serem pautados no Congresso Nacional que elevam a tributação de altas rendas e grandes patrimônios e reduzem impostos para os mais pobres e pequenas empresas. Se aprovados, taxam menos de 0,03% mais ricos e podem aumentar a arrecadação em quase R$ 300 bilhões por ano, quase o dobro do orçamento previsto para a saúde pública neste ano.

Para o Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde sobre Reforma Tributária, taxar as grandes fortunas é romper com cinco séculos de privilégios de grandes setores. É fundamental incidir sobre heranças, riquezas, petróleo e reverter em políticas sociais que neste momento estão sendo destruídas com medidas como a Emenda Constitucional 95, que congela investimentos por duas décadas, atingindo de morte os mais pobres.

Assista pelas redes da CNTE – Facebook e Youtube e nas redes do Sinpro.