CNTE promove jornada de Formação sobre o Novo Fundeb

2022 05 10 jornada fundeb

Começa na próxima quarta (11), às 19h, a Jornada de Formação sobre o Novo Fundeb. O primeiro painel terá como palestrante o professor Carlos Abicalil. O evento é voltado para conselheiros do Fundeb e dirigentes dos sindicatos filiados. Os próximos painéis serão realizadas nos dias 17, 24 e 31 de maio e dia 7 de junho, sempre às 19h (horário de Brasília) pelo Zoom, apenas para os/as inscritos/as.

Promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Jornada vai abordar as novas configurações da lei de regulamentação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, promulgada na forma da Lei Federal nº 14.113/2020. Se por um lado, as novas regras aumentam o alcance do Fundeb e ampliam gradualmente os recursos destinados à educação, há ainda muitas indefinições que precisarão ser resolvidas nos próximos dois anos e que vão requerer continuarmos em nossa firme mobilização em defesa da educação pública de qualidade.

Para a CNTE, esta importante conquista de toda sociedade só foi possível devido à forte mobilização das entidades e trabalhadores e trabalhadoras da educação, apesar dos ataques sistemáticos às políticas educacionais e aos mecanismos de vinculação de recursos para educação, promovidos pelo Governo Federal e sua base parlamentar, que chegaram a propor o fim do Fundeb.

Fonte: CNTE