CNTE participa de marcha pelos 50% do Pré-sal para educação

Roberto Leão, presidente da CNTE, participou nesta quinta-feira (20) da marcha organizada pela UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), na Esplanada dos Ministérios. A manifestação pedia a aprovação do Congresso Nacional de resolução da Conae que destina 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-sal para a educação.
Segundo o presidente da Confederação é essencial um maior investimento governamental nas escolas e universidades públicas, além da valorização do profissional da educação. Hoje, apenas 4% do PIB nacional são direcionados a investimentos com a educação. “O ganho com os recursos naturais do nosso país deve ter um destino que realmente garanta o desenvolvimento de todos os brasileiros”, reforçou Leão durante a marcha.
Pré-sal – Ainda em votação no Congresso Nacional, o Fundo Social do Pré-sal foi criado para aplicar a receita com o petróleo da camada pré-sal do território que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar. A proposta original do governo previa investimentos dos recursos em educação, combate à pobreza, cultura, ciência e tecnologia e meio ambiente.
Com informações do site da CNTE