CNTE participa de encontro de mulheres no Marrocos

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, a vice-presidente da CNTE, Marlei Carvalho; a secretária geral e vice-presidente da IEAL, Fátima Silva; a secretária de relações de gênero, Isis Tavares; secretária de políticas sociais, Ivonete Almeida; secretária de finanças, Rosilene Corrêa, e a secretária de formação, Marta Vanelli, estarão presentes na 3ª edição da Conferência Mundial da Mulher da IE, em Marrocos.
O foco da conferência será a complexidade do caminho das mulheres e das experiências de líderes profissionais na educação e nos sindicatos educacionais. Durante a reunião de três dias, os participantes abordarão questões, incluindo: o que foi alcançado e o que resta ser alcançado em termos de mulheres alcançando e permanecendo em cargos de liderança na educação e nas uniões de educação? Que tipos de habilidades as mulheres precisam desenvolver para se tornar bons líderes? Quais tipos de táticas as mulheres podem usar para entender melhor como negociar com êxito o “labirinto de liderança”? Quais são as realidades dos professores sindicalistas e quais são as suas aspirações para o futuro?
A Conferência criará um espaço para as mulheres nos sindicatos da educação se conectarem ao tema proposto da liderança. A Conferência também oferecerá uma plataforma para compartilhar ideias, informações e experiências relacionadas à forma como as mulheres negociam e superam os obstáculos para atingir os principais cargos e cargos nos sindicatos e na educação.
O evento será interativo, oferecendo aos participantes múltiplas formas de trabalhar, incluindo plenárias, workshops, sessões de discussão e debates.