CNTE lança Semana da Educação na Câmara dos Deputados

20119 04 10 lancamento frente ph AlexFerreiraCamaradosDeputados 4

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), lançou, nesta quarta-feira (10/4), na Comissão de Educação, a 20ª Semana Nacional e Promoção da Educação Pública. A audiência foi comandada pelos deputados Professora Rosa Neide (PT-MS) e Waldenor Pereira (PT-BA).

Em sua apresentação, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, falou sobre a importância dos alunos, professores e comunidade escolar participarem desta campanha. “Estamos vivendo um momento crítico de retirada de direitos e a sociedade precisa se apropriar dessa realidade para poder intervir o quanto antes. A Semana Nacional de Educação da CNTE tem como objetivo denunciar os descasos com a educação pública, os retrocessos e os perigos das medidas que estão sendo tomadas em sentido contrário aos direitos assegurados na Constituição Federal”.

Durante a reunião, na Câmara dos Deputados, foi aberto um debate com os deputados presentes. “A ideia de fazer o lançamento da Semana Nacional de Educação na Comissão de Educação foi importante para podermos atingir todos os partidos políticos, que têm ideias diferentes, mas todos se dizem defensores da escola pública e quer a melhora delas”, explicou o presidente da CNTE.

Heleno aproveitou o momento e convocou todos os educadores e a sociedade para participarem da Greve Geral. “Nessa semana de debates, se o projeto da Reforma da Previdência continuar tramitando no Congresso Nacional, precisamos impulsionar e fazer a mobilização para a Greve Geral no dia 15 de maio”.

Com informações da CNTE