CNTE lança abaixo-assinado para pressionar governo por um Projeto de Lei que regulamente os direitos dos/as trabalhadores/as da educação

piso e carreira 10.04

Preocupada com os direitos da categoria e em defesa da educação pública com a valorização de seus profissionais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) lançou um abaixo-assinado para pressionar o Ministério da Educação (MEC) para enviar, de forma urgente, um Projeto de Lei sobre o Piso Salarial e as Diretrizes Nacionais de Carreira dos Profissionais. Assine agora a petição da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação CLICANDO AQUI.

Saiba mais

Estados e municípios são obrigados a seguir piso salarial dos professores? Entenda a polêmica.

A ideia é que pais/mães, responsáveis, estudantes, professoras/es e funcionários/as da educação, familiares próximos e todos/as que defendem a educação pública como direito de todo o povo brasileiro assinem o manifesto que pede o Piso e Diretrizes de Carreira dos/as Profissionais da Educação Pública.

O que a entidade destaca é que as fragilidades na lei acabam permitindo que prefeitos/as e governadores/as ataquem os planos de carreira nos Estados e Municípios, prejudicando trabalhadores e trabalhadoras da educação. O abaixo-assinado será protocolado no MEC no próximo dia 24 de abril.

Saiba mais

Luta pela aplicação do piso na carreira continua e greve nacional está prevista.

Fonte: CNTE