CNTE entrega troféus aos vencedores de Brasília (DF) do concurso Luz, Câmera, Educação!

2021 12 07 luz camara educacao

Na manhã desta terça (7), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) entregou os troféus do concurso de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!” aos vencedores de Brasília (DF). A cerimônia ocorreu na escola CEF 01 Cruzeiro, com a participação da secretária de finanças da CNTE, Rosilene Corrêa, do secretário de assuntos jurídicos e administrativos, Gabriel Magno, trabalhadores em educação e estudantes.

O professor Erizaldo Cavalcanti Borges Pimentel recebeu o prêmio do Júri Popular pelo vídeo “Estamos Presentes” e a diretora Silvia Gonçalves, recebeu o prêmio em nome da aluna Sophia Bohn Nobre Costa e Silva, vencedora na categoria estudante (ela não estuda mais nesta escola).

Veja os vídeos vencedores de cada categoria clicando nos links abaixo:

>> Categoria Estudante: “A escola que temos e a escola que queremos” – Sophia Bohn Nobre Costa e Silva (DF)

>> Categoria Júri popular: “Estamos presentes!” – Erizaldo Cavalcanti Borges Pimentel (DF)

Cruzeirito

A cerimônia também incluiu a premiação do Cruzeirito – concurso de curtas-metragens da escola CEF 1 do Cruzeiro que está na 6ª edição e neste ano homenageou a CNTE e o Sinpro-DF. Rosilene Corrêa parabenizou toda a direção da escola e destacou a importância do trabalho em conjunto e da coletividade envolvido na produção dos vídeos premiados. Gabriel Magno acrescentou: “Para nós da CNTE é um orgulho. Foi o mérito pelo trabalho persistente que temos acompanhado aqui no CEF 1, temos que parabenizar também a direção da escola”.

Sobre o Concurso “Luz, Câmara, Educação!”

Lançado em março de 2019 o concurso de vídeos de um minuto teve como foco os trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis, com o tema “Defesa e promoção da escola pública”. 

Fonte: CNTE