Clube do Professor convida a categoria para sessão especial do filme Biocêntricos

O Clube do Professor e a Aiuê Produtora convidam os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para uma sessão especial do filme Biocêntricos, de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, às 11h deste sábado (25), no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Casa Park (2°piso) SGCV Sul lote 22 – Guará). O filme oferece uma experiência imersiva na natureza, se colocando como um tema de discussão urgente na sociedade.  

Biocêntricos apresenta personagens que estudam a natureza por meio de uma metodologia de ponta, onde a vida na Terra passa de insumo a mestre. O documentário cria atmosferas emocionais com propósito de afetar o público para que ele se perceba como parte indissociável da vida no planeta. A biomimética é uma prática ancestral, com raízes no conhecimento dos povos nativos e tradicionais, que acumularam muitos anos de práticas no cuidado da vida e de seus territórios, que aprende e imita as estratégias usadas pelas espécies que seguem existindo até os dias de hoje.

Após a sessão os(as) presentes poderão participar de um bate-papo com Andreia de Medeiros Rocha, psicóloga clínica e organizacional, criadora do Programa Adolescentes com Qualidade de Vida, participante da Escola SAT de Cláudio Naranjo desde 1995 e atual colaboradora, além de docente e supervisora clínica em Gestalt Terapia, Formação em Teatro Gestáltico.

 

Serviço:

Clube do Professor

Espaço Itaú de Cinema – Brasília

Shopping Casa Park (2°piso) SGCV Sul lote 22 – Guará

Sábado: 25 de março de 2023

Horário: 11h