Clínica Grande Sol Central oferece terapia de florais com desconto para a categoria

Categoria terá desconto no preço dos florais

 

A Clínica Grande Sol Central oferece terapia de florais com desconto para professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as). Além dos descontos no preço dos florais, a primeira consulta é gratuita.

Com mais de 20 anos de experiência, a psicoterapeuta Yolanda Alves Teixeira produz faz atendimentos e, artesanalmente, elabora os florais no seu laboratório. Ela atua em conjunto com a irmã, Glória Teixeira.

Professora aposentada da Secretaria de Estado de Educação (SEDF), socioterapeuta e cineasta, Glória diz que a irmã produziu um livro sobre o tema intitulado “Florais de Brasília e do Brasil”.

Livro de Yolanda traz um pouco do conhecimento sobre florais e da terapia

 

“É com alegria oferecemos essa parceria com o Sinpro-DF. Antecipadamente agradecemos pela parceria e esperamos contribuir eficazmente para com todos que nos procurarem.”, afirma Yolanda.

DA PROMOÇÃO PARA PROFESSORES

Aos professores sindicalizados será oferecido o primeiro atendimento gratuito, pagando apenas o valor dos florais, que é de R$40,00 (quarenta reais) cada.

Para cada atendimento mensal, três florais são prescritos.

Caso a pessoa deseje dar continuidade ao tratamento, o que julgamos importante, a consulta mensal terá um abatimento de 50%.

Cada consulta terá duração de 45 minutos e mais 15 para preparação dos florais.

Será ministrado um curso para Formação de Terapeutas Florais – Etapa I, a ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, com o desconto de 30% para os professores (ver valor através do telefone).

Consultório: STN Bloco O – Centro Clínico Life Center, salas 105/107 – Asa Norte, Brasília-DF (em frente à Embrapa sede e ao lado da Ponte do Bragueto). CEP: 70770-911.

E-mail: yolanda.florais14@gmail.com

Telefones: (61) 99977-3374 / (61) 98369-5566. (ligar preferencialmente no período da tarde).

Yolanda produz os florais em seu laboratório

 

Tratamento com FLORAIS

O que são florais e para que servem:

As essências retiradas das flores para auxiliar na conquista da saúde integral, ganharam o nome Floral, depois que o médico inglês Dr. Edward Bach, que entre os anos de 1928 a 1935, criou 38 florais e lhes deu o nome de Florais de Bach. Apesar desse fato ter acontecido nos anos 30, sabe-se que civilizações da era antiga já consumiam flores, em busca de cura.

As flores são responsáveis pela reprodução das plantas. Assim, sem elas, nem vida existiria, mas a função das flores vai bem além de produzir alimentos e outras riquezas naturais – elas são o que chamamos de “a alma da planta”, pois abriga em si energia que se traduz em amor, paz, equilíbrio emocional e psicológico.

Quando uma árvore está florida, ela capta pelas raízes seu alimento, tais como nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, dentre outros. Esses elementos todos são necessários para a manutenção da saúde do nosso corpo físico, mas o tratamento pelo floral vai muito além do físico. Os florais atuam nos corpos físico, emocional, psicológico, trazendo consciência e clareza à pessoa, a fim de facilitar decisões e escolhas conscientes.

A energia da flor precisa tempo para se instalar e se fundir com a energia de quem a utiliza. A cura vai se instalando, as feridas vão sendo cicatrizadas, a consciência se expandindo. Essa ligação acontece porque tanto o corpo físico quanto o emocional e psicológico necessitam dos elementos contidos nos seres vegetais e as flores contém tanto os elementos químicos quanto os sutis.

Sobre as terapeutas

Yolanda Alves Teixeira
Psicoterapeuta e terapeuta florais desde 1996.  Iniciou seus estudos pelos Florais de Bach com a especialista brasileira, Dra. Carmem Monari, que por sua vez formou-se diretamente no Instituto Bach Center, Mount Vernon, Reino Unido.

Já em 1997 decidiu pesquisar as flores brasileiras, catalogando seus achados nos diversos estados brasileiros, tais como Amazonas, Acre, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Mais de 1000 flores foram estudadas, fotografadas e reunidas num livro – Florais de Brasília e do Brasil.

Regularizada pela Vigilância Sanitária, criou suas próprias essências, onde as manipula em laboratório especializado.

Atendendo diariamente, há mais de 20 anos, em consultório próprio, Yolanda oferece palestras, tanto para formação de outros terapeutas, quanto para empresas ou grupos especializados.

Glória Teixeira
Socioterapeuta, formada pela FAHUPE II – Faculdade de Humanidades Pedro II/RJ com especialização em Terceira Idade; Licenciada e Bacharel em Artes pela Uni/Rio – professora aposentada; Terapeuta Florais, tendo estudado florais de Bach, de Minas e os da Yolanda, Florais de Brasília e do Brasil.

Seu atendimento com florais PODE ou não ENVOLVER: massagem em alguns pontos de DO-IN, técnicas de respiração diafragmática e alguns movimentos de expressão corporal, caso se faça necessário.