CLDF realiza audiência pública sobre Novo Ensino Médio

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza na próxima segunda-feira (17/4), às 14h, uma audiência pública sobre o Novo Ensino Médio. A iniciativa do evento é do deputado distrital Gabriel Magno (PT).

Para debater o assunto, foram convidadas as professoras Rosilene Corrêa, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Edileuza Fernandes do Observatório da Educação, Luciana Custódio, do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro) e Luciana Vassallo Costa, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; também foram convidados os professores Ricardo Pacheco, da SEE-DF, Júlio Barros, do Fórum Distrital de Educação, bem como Lucas Cruz, da União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal.

No dia 3 de abril, o governo Lula suspendeu a implementação do Novo Ensino Médio e as mudanças no Enem programadas para 2024, pelo prazo de duração da consulta pública em andamento sobre o tema: 90 dias, prorrogáveis, e mais 30 dias para o MEC elaborar um relatório.

Mas é preciso debater o tema com estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Portanto, é importante que professores e diretores de escolas de Ensino Médio participem dos debates.

A Audiência Pública sobre o Novo Ensino Médio ocorre na próxima segunda-feira (17) às 14h, na Sala de Comissões Pedro de Sousa Duarte.

 

MATÉRIA EM LIBRAS