CLDF realiza audiência pública online sobre o Projeto Vida e Água para as ARIS

A diretoria do Sinpro-DF convida a todos e todas para participar da audiência pública sobre o Projeto Vida e Água para as ARIS, a ser realizada, na segunda-feira (28), a partir das 16h, pelas redes virtuais da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e do Sinpro-DF. A audiência foi convocada pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede), Projeto Vida e Água para as ARIS/UnB e pela Frente Parlamentar Ambientalista. Participe!

 

“É importante falar sobre o projeto porque acesso à água tratada é fundamental para as pessoas. De acordo com um estudo de 2019, mais de 260 pessoas nessas áreas não tinham esse acesso. No ano passado, o Projeto Vida e Água para as ARIS, da UnB, enviou um abaixo assinado pedindo ação do GDF para que essa parcela da população, a maioria de baixa renda, possam ter água em suas casas. Aqui pelo mandato, reforcei o pedido com uma indicação”, justifica o deputado distrital Leandro Grass (Rede).

 

Ele informa também que, apesar de todos os esforços para dar voz a essa problemática, as respostas do Poder Executivo foram muito aquém do esperado e a situação perdura com milhares de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, sem acesso a água potável em meio a uma pandemia e tendo seus direitos humanos e sociais ignorados pelo Poder Público.

“Diante da avaliação feita pela comunidade científica, de que os impactos diretos da pandemia devem perdurar por anos, as necessidades da população residente nas ARIS tenderão a se agravar. É isso que queremos levar nessa audiência: envolver comunidade, especialistas, Ministério Público e o poder público na discussão. Algo precisa ser feito, e de forma urgente!”, disse.

 

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS