CLDF realiza audiência sobre projetos inovadores

Nesta sexta-feira (02), a partir das 15h, o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará audiência pública para discutir práticas inovadoras na educação.

O debate será presidido pelo deputado Leandro Grass (Rede) e contará com homenagem e premiação de diversos projetos, entre eles, o Infozine, elaborado pelo professor de filosofia, Vinicius de Silva Souza, do Centro de Ensino Médio (CED1), do Paranoá.

De acordo com o organizador, a iniciativa nasceu da mistura entre um informativo e um Fanzine, ou seja, uma revista especial elaboradas por admiradores de determinado assunto. Desta forma, projeto é uma ferramenta de ensino proposta para aproximar os conteúdos da sala de aula à sua transversalidade de aprendizagem e, assim, criar um diálogo entre as aulas e o dia a dia do estudante.

Semanalmente, os participantes se reúnem no contra turno das aulas para a confecção desse Fanzine Informativo. E produzem matérias que abordam temas importantes, como gravidez na adolescência, povos indígenas, racismo, bullying bem como outras temáticas.

 

                                      Infozines produzidos pelos estudantes

 

Confira os projetos premiados: