Circular da SEE estipula como será o funcionamento das escolas públicas nos dias de jogos da seleção brasileira

Em Circular n.º 8/2022/SEE/GAB, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o governo do DF estipula como será o expediente dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais nos dias de jogos da seleção brasileiro na Copa do Mundo. É importante ressaltar que o documento organiza os(as) servidores(as) do GDF para os dias de jogos da primeira fase da competição.

Logo após o governo ter publicado o decreto no mês de outubro para os(as) servidores(as) públicos(as) do DF, o Sinpro procurou a Secretaria de Educação (SEEDF) para negociar a forma como o documento seria aplicado nas escolas da rede pública de ensino. Diante disto, nos dias 24 de novembro e 02 de dezembro haverá aula normal no turno matutino, e no turno vespertino e noturno não haverá aula. Em caráter excepcional, nos dias em que os turnos não estiverem funcionando, a aula deverá ser reposta com atividades não presenciais, conforme determina a Circular.

No dia 28 de novembro não haverá aula nas escolas públicas nos três turnos e o dia deverá ser reposto com atividades não presenciais. As atividades não presenciais devem ser registradas na folha de ponto e no Diário Escolar, conforme orientação da Circular n.º 8/2022. Para as outras fases da Copa, caso o Brasil se classifique, a SEE emitirá novas orientações.

Clique aqui e confira a Circular na íntegra.