“Angela” é filme da vez no Cine Debate Sinpro Mulher, dia 11

A Secretaria de Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras do Sinpro-DF realizará mais uma edição do Cine Debate Sinpro Mulher, dia 11 de outubro. O filme discutido é “Angela”, de Hugo Prata. Exclusiva para filiados(as) ao Sinpro-DF, a atividade será às 20h, no Cine Cultura, no Liberty Mall Shopping. Para participar, é necessário fazer inscrição gratuita AQUI. O espaço é sujeito à lotação.

Inscreva-se aqui

“Angela” é um longa-metragem brasileiro que traz à telona a história de Ângela Diniz, vítima de feminicídio na virada de 1976 para 1977, pelo namorado Raul Street, conhecido como Doca Street.

O Cine Debate Sinpro Mulher do dia 11 de outubro terá como mediadoras a Promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Paranoá e colaboradora do Núcleo de Gênero do MPDFT, Mariana Távora; a professora de Políticas Públicas da UnB e Doutora em Sociologia pela UnB Ana Paula Antunes; e a diretora do Sinpro-DF e da CNTE Berenice Darc.

O projeto tem como objetivo promover discussões sobre temas relacionados aos direitos das mulheres, à equidade de gênero, à luta pelo fim da violência de gênero e contra o racismo, à ocupação de espaços de representação sociopolítica e econômica por mulheres. “Queremos nos somar na força-tarefa de conscientizar e formar uma sociedade antimachista, antimisógina. Uma sociedade que seja estruturalmente equânime”, afirma a diretora do Sinpro-DF Mônica Caldeira.

Além de gerar o debate de gênero, o Cine Debate Sinpro Mulher também promove o acesso à produção cinematográfica, através da exibição de filmes, documentários e vídeos.

O Cine Debate Sinpro Mulher é voltado para professoras e orientadoras educacionais da rede pública de ensino do DF, além de outras e outros profissionais da educação. “É interessante que as discussões feitas sejam reproduzidas em sala de aula. É a partir das escolas que podemos fazer um mundo diferente”, orienta Mônica Caldeira.

Sinopse
Angela é um filme brasileiro de 2023, dirigido por Hugo Prata. O longa-metragem conta a história dos últimos meses de vida da socialite Ângela Diniz (Isis Valverde), que foi assassinada pelo namorado Raul Street (Gabriel Braga Nunes), também conhecido como Doca Street.

A trama começa quando Angela se encontra com Street em uma festa.

O relacionamento entre eles começa rapidamente, marcado por cenas de festas e boates. Já no início, é mostrado o ciúme de Street, que passou de namorado a assassino.

Tanto Ângela como Street deixam seus relacionamentos e vão viver o romance na casa da Praia dos Ossos, em Búzios. Lá, Street comete feminicídio contra Ângela, um crime que aconteceu na virada de 1976 para 1977.

Serviço
Cine Debate Sinpro Mulher, com “Angela”

Mediação do debate:
Mariana Távora – Promotora de Justiça e colaboradora do Núcleo de Gênero do MPDFT

Ana Paula Antunes – professora de Políticas Públicas da UnB e Doutora em Sociologia pela UnB

Data: 11 de outubro, quarta-feira

Horário: 20h

Local: Cine Cultura, Liberty Mall Shopping

Inscrições AQUI. Espaço sujeito à lotação

 

Publicado originalmente em 2 de outubro de 2023.

MATÉRIA EM LIBRAS