CILC realiza a primeira edição da Festa Latina
No último sábado (5/10), o Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia (CILC) realizou a primeira edição da Festa Latina. Foi uma forma lúdica de unir a parte pedagógica à diversão e levar aos alunos e às alunas mais informação sobre a cultura dos países hipanofalantes.
Em 15 salas temáticas, foram realizadas apresentações de poesias, minipeças teatrais, músicas e muitas outras atividades em 4 apresentações de aproximadamente 30 minutos por sala, para que todos os colegas pudessem se prestigiar.
Ao final das apresentações, a festa estava à disposição da comunidade, com um DJ e, posteriormente, a banda cubana Sabor de Cuba. Houve até uma minioficina de dança, para que as pessoas aprendessem os passos básicos de ritmos latinos, como zouk e salsa.
A Praça de Alimentação trazia delícias típicas da Argentina, Peru, Colômbia e México. Também houve degustação de versões não-alcoólicas inspiradas nos originais drinks latinos, como mojito, piña colada, lagoa azul etc.
“Esse trabalho foi uma forma de nossos e nossas jovens conhecerem mais sobre a cultura, a literatura, a arte e a dança da região da América Latina e Espanha, unindo a pedagogia à diversão. O trabalho foi conduzido pelo grupo de professores de espanhol juntamente com os demais funcionários dos diversos segmentos da escola e pelos estudantes”, conta o coordenador do curso de espanhol do CILC, Eder de Souza Silva.