CIL do Gama comemora 30 anos com grande festa

programacilgama
Para marcar os 30 anos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Gama, a instituição preparou três dias de muita festa – 7, 9 e 10 de maio – para toda a comunidade escolar.
De acordo com a direção do CIL, a festa de 30 anos “representa a evolução da estrutura física, do corpo profissional, a memória e a lembrança dos professores que colaboravam com seu conhecimento no processo de aprendizagem de língua estrangeira, de funcionários que participaram deste processo de crescimento do na organização e limpeza do espaço, dos alunos que estudaram e adquirir um ou mais línguas para o seu crescimento próprio e conseqüente crescimento da sociedade. Não podemos deixar fora os profissionais desta escola que contribuíram para o sucesso que é o CIL do Gama hoje. Mas principalmente, não podemos nos esquecer dos alunos que cursaram diversos idiomas e que hoje estão no mercado de trabalho, ou estudando fora do país devido à oportunidade que tiveram. A escola possui mais de 3.500 alunos com certificado de conclusão e recebe a cada semestre novos alunos que querem ter uma oportunidade melhor de vida, trabalho e estudos”.
Festa – Para o dia 7 de maio, o CIL do Gama reservou uma tarde de lazer das 14 às 18 horas, com brinquedos infláveis para as crianças e adultos; ações sociais com parcerias como palestras e aulas de Pilates, higienização bucal e dicas de maquiagem; uma sala de vídeoke para cantar em inglês, francês, espanhol, japonês e português; apresentação de karatê, apresentações musicais dos alunos e apresentação de dança profissional; e muito mais! “Lembramos ainda que os que o acesso às atividades é gratuito para os nossos alunos e contaremos também com a venda de comidas típicas representativas de cada idioma. A escola conseguiu a apresentação de um show de 40 minutos de Flamenco que será feito pelo grupo Capricho Espanhol, oportunizando aos alunos vivenciar essa cultura e com um espetáculo gratuito”, explica a direção do Centro.
O dia 9 de maio está reservado para apresentações de salas temáticas, que são trabalhos elaborados pelos próprios alunos nas línguas de estudo e orientados pelos seus professores. Essas apresentações ocorrerão nos três turnos. De forma especial, haverá um culto de ação de graças em inglês às 19 horas, dando oportunidade cultural para os alunos vivenciarem este momento. Haverá também, a inauguração da Sala de Recursos, que atenderá os alunos com necessidades especiais.
No dia 10 de maio será o dia do aniversário com uma grande festa. A escola promoverá um festival de apresentações de música, dança e poesia, enaltecendo as línguas inglesa, francesa, espanhola e japonesa durante todo dia. Em momento exclusivo e especial haverá a cerimônia oficial para anunciar os 30 anos do CIL do Gama, com a presença de representantes de autoridades, embaixadas, ex-diretores, ex-alunos, corpo discente e docente e com atual gestão democrática que realiza este evento com louvor.
Haverá também uma missa celebrada em língua espanhola às 19 horas, para abençoar mais uma vez este acontecimento histórico. O encerramento será feito com apresentações dos alunos e contará com a banda de jazz GTR TRIO que fará um repertório animando a noite de terça-feira.
Os atuais gestores do CIL do Gama enfatizam que “essa história de 30 anos foi repleta de esforço, sacrifício e obstáculos…. mas também de vitória, sucesso e superação. Em todo esse tempo o foco principal foi o ser humano, olhando o aluno como esperança da sociedade, para a construção do nosso futuro. Para nós, a educação é prioridade e acreditamos que nós podemos fazer a diferença”.