Ciclo de Debates do “Diálogos Formativos” discute sobre a reforma educacional e o futuro da EPT

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, realiza, nos meses de outubro e novembro, uma série de Diálogos Formativos com o objetivo de discutir o futuro que se desenha para os Institutos Federais a partir das recentes reformulações na legislação educacional brasileira. A série de encontros, que terá como tema central “Reforma educacional: os textos, contextos e o futuro da EPT”, contará com grandes nomes que vão contribuir com o debate. Todos os encontros terão transmissão ao vivo pela TV IFB, o canal oficial da instituição no YouTube.

A atividade de abertura acontece na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, às 16h. A primeira live da série terá como tema “Diálogos em torno da Reforma: inclusão ou exclusão das juventudes no novo Ensino Médio?”.

A live contará com a participação da professora Mônica Ribeiro (UFPR), professor Eduardo Girotto (USP), professor Agamenon Tavares (IFRN) e com mediação de Adilson Araújo (IFB). Faça sua inscrição agora.

Já no dia 27 de outubro, será a vez de discutir “BNC-formação: qual a identidade e o papel docente a partir das novas diretrizes?”. A atividade começa às 16h e contará com a participação da professora Acácia Kuenzer (UFPR) e mediação da Rosa Amélia Silva (IFB).

No dia 11 de novembro, às 16h, a terceira live do Diálogos Formativos vai debater o “BNCC e a Reforma do Ensino Médio e Currículo Integrado”, com a participação do professor Eder da Silva Silveira (UNISC) e do professor Ricardo Cardozo (Coordenador do Fórum dos Dirigentes de Ensino – FDE), com mediação de Veruska Ribeiro Machado (IFB).

E para finalizar o ciclo de debate, no dia 25 de novembro, às 16h, a quarta live terá como tema “Reforma e Educação Profissional: que futuro se desenha?”, com a professora Marise Ramos (UERJ/Fiocruz), com mediação de Jennifer de Carvalho Medeiros (IFB).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Diálogos Formativos — Reforma educacional: textos, contextos e o futuro da EPT

Live 1 – 14 de outubro, às 16h

Diálogos em torno da Reforma: inclusão ou exclusão das juventudes no novo Ensino Médio?

Professora Mônica Ribeiro (UFPR)

Professor Eduardo Girotto (USP)

Professor Agamenon Tavares (IFRN)

Mediador: Adilson Araújo (IFB)

Faça sua inscrição agora 

Live 2 – 27 de outubro, às 16h

BNC-formação: qual a identidade e o papel docente a partir das novas diretrizes?

Professora Acácia Kuenzer (UFPR)

Mediadora: Rosa Amélia Silva (IFB)

Inscrições em breve 

Live 3 – 11 de novembro, às 16h

BNCC e a Reforma do Ensino Médio e Currículo integrado.

Professor Eder da Silva Silveira (UNISC)

Professor Ricardo Cardozo (Coordenador do Fórum dos Dirigentes de Ensino – FDE)

Mediadora: Veruska Ribeiro Machado (IFB)

Inscrições em breve 

Live 4 – 25 de novembro, às 16h

Reforma e Educação Profissional: que futuro se desenha?

Professora Marise Ramos (UERJ/Fiocruz)

Mediadora: Jennifer de Carvalho Medeiros (IFB)

Inscrições em breve

 

Fonte: IFB