Ciclo de debates aborda a Educação Especial

Em continuidade ao projeto de Ciclo de Debates, o Sinpro realiza nesta quarta-feira (2/5), às 14h, na sede do sindicato, o debate sobre Educação Especial. Este projeto é um esforço que a diretoria colegiada do Sinpro vem fazendo para a formação pedagógica da categoria a partir de debates e construções coletivas, e vem sendo realizado desde 2017 com o objetivo de trazer a categoria para os debates, que hoje interessam e fortalecem a discussão interna na escola. A debatedora será a Dra. Erenice Natália S. Carvalho, do curso de Psicologia e do Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Brasília (UCB).
Em um momento que a rede pública de ensino vive a pressão para o fechamento de salas de recursos, procedimento que provocará o fim do atendimento de alunos especiais, para o corte de verbas para a Educação e em ações que indicam que o Governo do Distrito Federal não deseja reforçar este serviço, o debate sobre o tema é de fundamental importância. “A Educação Especial é um diferencial no DF. É um dos únicos estados que tem centros organizados, com qualidade, com professores bem preparados, e nesta conjuntura, vamos organizar o nosso encontro sobre o assunto. É fundamental que toda categoria participe, pois o fortalecimento deste coletivo e deste espaço privilegiado da rede para os estudantes e para a rede pública é fundamental”, ressalta a diretora do Sinpro Berenice Darc.
A exemplo dos outros ciclos, as discussões serão levadas para o 11º Congresso dos(as) trabalhadores(as) em Educação Chico Mendes, que será realizado dos dias 31 de maio a 02 de junho. A discussão sobre a manutenção, reforço e financiamento para a Educação Especial são de grande importância. Diante disto é importante a participação de todos e todas.
Clique aqui e faça já a sua inscrição.