Chapa CUTista vence eleições da CNTE

Com 86,85% dos votos, a Chapa 30, Resistência e Luta, foi declarada vitoriosa na eleição para a escolha da nova Direção Executiva e Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Composta por 31 integrantes, a nova diretoria contempla representantes de todos os estados brasileiros e reflete o perfil democrático e pluralista que sempre pautou a atuação da CNTE.
A chapa vitoriosa traz o pernambucano Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho como presidente e entre os demais integrantes, estão quatro dirigentes do Distrito Federal: Rosilene Corrêa (dirigente do Sinpro-DF e diretora da CUT Brasília), Antônio de Lisboa Amâncio Vale (secretário de Relações Internacionais da CUT Nacional), Berenice Darc (diretora do Sinpro-DF) e Gabriel Magno(diretor do Sinpro-DF) .
Para Rosilene, a unidade da categoria é tarefa prioritária para o próximo triênio: “O golpe é contra o povo. Os ataques aos nossos direitos e à soberania nacional tendem a se aprofundar, por isso, é necessário reagir à altura. A tarefa urgente é de mobilização e será a unidade da classe trabalhadora que vencerá tudo isso, com muita força e determinação. O centro da nossa caminhada é ‘nenhum direito a menos’”, define.
Três Chapas se inscreveram para disputar o pleito. Além da vencedora, a Chapa 10 – Independência e autonomia: colocar a CNTE na rua contra os ajustes de Temer e do Capital, com 9,7% dos votos e a Chapa 20 – Não ao golpe: unidade para lutar, com 3,3%.
O 33º Congresso Nacional da CNTE foi encerrado neste domingo (15), com a posse da nova diretoria da Confederação. O evento reuniu 2.500 trabalhadores em educação, de todo o país, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Confira abaixo a lista completa da diretoria.
img107