Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Gráficos do DF

As eleições do Sindicato dos Gráficos de Brasília (Stig-DF) aconteceram nesta segunda (24) e elegeu a “Chapa 1 – “A verdade traz resultados, unidade, integridade e transparência” para o triênio 2017/2020. A direção eleita obteve 59,94% de aprovação, somando 736 votos que validaram sua permanência neste segundo mandato à frente dos trabalhos no sindicato.
Entre as propostas da chapa estão a filiação junto à Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília; a luta pela valorização dos gráficos no DF e contra qualquer tentativa de retirada de direitos garantidos na CLT e Constituição Federal; a criação de carteirinha para os filiados com oferta de descontos em diversos estabelecimentos e serviços e o empenho pela implantação de Plano de Saúde e Odontológico na CCT dos jornais, terceirizados e gráficos.
Para o secretário de Administração, Elson de Souza, essa vitória mostra que o trabalho que vem sendo feito está agradando os associados. “Primeiramente, devemos agradecer pela confiança dos trabalhadores na nossa diretoria. A partir de agora, é recomeçar o trabalho e seguir buscando conquistas para nossa categoria”, afirmou.