Centro de línguas de Taguatinga atenderá 8 mil alunos

A capacidade de atendimento do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (Cilt) foi duplicada com a inauguração, nesta terça-feira (10), da nova estrutura física da instituição, que passou de 700 m² para 2,1 mil m². Ao todo, 8 mil alunos de escolas públicas da cidade e de regiões próximas serão beneficiados com o ensino gratuito de inglês, espanhol, francês, japonês e alemão.
Criado há 26 anos, o Cilt funcionava no Centro Educacional 02 de Taguatinga, conhecido como “Centrão”, e tinha à disposição dos alunos apenas quatro salas de aula. Agora, na nova edificação, os estudantes contam com 24 salas dispostas em ambiente arejado e planejado, o que contribui de forma significativa para o aprendizado.
Os Centros foram criados há 40 anos pela professora Nilce Galante e hoje contam com 700 professores e 33 mil alunos atendidos em outras sete unidades, além da de Taguatinga.
Diante da importância dos centros, o governador anunciou que reformará, nos mesmos moldes e qualidade, todas as unidades do Cil do DF. As unidades atuais estão localizadas em Ceilândia, Gama, Sobradinho, Brazlândia, Guará, duas no Plano Piloto e a recém-inaugurada, em Taguatinga, funciona no Setor QSB, Área Especial 3/4.
(Da Agência Brasília)