Centro de Ensino Elefante Branco lança coletânea de textos de estudantes do ensino médio

O Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB) lança o livro Cemeb-Temáticas, obra que reúne textos de estudantes de Ensino Médio, além de desenhos e gravuras de alunos(as) da Sala de Recursos de Altas Habilidades. O lançamento será realizado no dia 19 de maio, às 19h, no Auditório Cyro dos Anjos (SEPS 707/907, Bloco F, Ed. Escritor Almeida Fischer).

A Coletânea Interdisciplinar faz parte de um projeto político pedagógico que traz como preocupação a leitura e a escrita de seus estudantes, e faz parte do projeto Laboratório de Língua Portuguesa do Cemeb, que busca exercitar a expressão artística escrita e visual com o recurso da interdisciplinaridade. No projeto, os(as) estudantes tratam de assuntos como amor, bullying, guerra e violência, sempre sob a supervisão de professores(as) do CEM.

Para a professora de artes, Clara Rosa Cruz Gomes, a atividade trouxe muito aprendizado para os(as) estudantes. Na obra estão presentes oito gêneros textuais: contos, poemas, paródias, resenhas críticas, propostas de projetos de lei, dissertações, relatórios e peças teatrais. Devido à pandemia, esta será a primeira obra física, já que a primeira foi disponibilizada por e-book, que continua disponível no sites.google.com/edu.se.df.gov.br/cemeb.  

Compareça!