Centenas de professores doam sangue no Hemocentro, nesta quinta-feira (5)

IMG-20151105-WA0020Centenas de docentes participaram da “Campanha Doe Sangue Você Também. Um ato solidário!”, uma atividade de greve, realizada no Hemocentro de Brasília, nesta tarde de quinta-feira (5). A maioria está doando sangue. Os que não puderam doar, participam da atividade de protesto. Os (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais em greve realizaram esta atividade em protesto contra a redução salarial e outros prejuízos trabalhistas impostos pelo governo Rollemberg.
“A gente prefere doar nosso sangue desta forma”, diz o diretor de Imprensa do Sinpro-DF, Cláudio Antunes. O governo neoliberal de Rodrigo Rollemberg propôs pagar as tabelas salariais vigentes somente em 2016, causando, com isso, redução salarial para professores (as) e orientadores (as) educacionais e para o funcionalismo em geral.
Desde o início do ano, ele vem atrasando salários e outros pagamentos, e tem tentado retirar direitos consolidados em lei do funcionalismo do DF. Além dos professores, várias categorias estão em greve contra o choque de gestão do governo do PSB.
O Comando de Greve convoca a categoria para participar das atividades previstas na agenda.
Hoje, às 18h30, será o lançamento da Frente Brasil Popular, no auditório do Sindsep-DF (no Setor Bancário Sul – Quadra 1 – Bloco K – 17º Andar – Edifício Seguradoras)
Agenda
Confira a agenda deste fim de semana:

Sexta-feira (6/11)
Manhã:
9h – Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para debater uma saída para a crise do Governo do Distrito Federal (GDF) e apontar soluções para a atual situação da educação na capital do país.
Tarde:
16h – Ato Cultural Unificado na Rodoviária do Plano Piloto
Domingo (8/11)
Manhã:
A partir de 8h  – Ato Político-Cultural da CUT Brasília no Eixão Sul
Segunda-feira (9/11)
Manhã:
10h – Assembleia geral na Praça do Buriti
 
Confira a atividade no Hemocentro:
Fotos: Deva Garcia