Censo previdenciário dos servidores efetivos do DF
Entre 20 de setembro e 17 de dezembro ocorrerá o recenseamento de servidores públicos efetivos do Governo do Distrito Federal. Serão cerca de 13 semanas em que servidores efetivos ativos, inativos, pensionistas e dependentes deverão efetuar a atualização de seus dados cadastrais previdenciários, cumprindo a sua parte no processo de formação de um banco de dados atualizado.
O público alvo no Distrito Federal, estimado em quase 133 mil servidores, poderá fazer a pré-atualização de seus dados pela internet, mas será preciso comparecer aos locais ou unidades de atendimento para tirar foto e permitir a conferência e digitalização dos documentos solicitados. Aposentados, pensionistas, servidores não residentes no DF e casos especiais terão uma forma diferenciada de proceder para efetuar o recadastramento.
Para os servidores do Governo, cerca de 131 mil serão disponibilizadas 11 Unidades de Atendimento Fixo, que funcionarão durante todo o período do recadastramento; mais 12 unidades de Atendimento Temporário (equipes móveis a serem instaladas por curto período nas regiões de Planaltina, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Brazilândia, Samambaia, Santa Maria, Recanto da Emas, Cruzeiro, São Sebastião, Riacho Fundo, Águas Claras, Candangolândia, Lago Sul e Lago Norte). As datas e locais de funcionamento serão divulgadas no site do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – IPREV/DF e do Governo do Distrito Federal – GDF. Os Servidores ligados à Câmara Legislativa e ao Tribunal de Contas terão uma Unidade de Atendimento Especial dedicada a cada instituição.
Toda a dinâmica de funcionamento foi minuciosamente planejada e informatizada, buscando facilitar a vida do servidor. Entretanto, apenas o recadastrador treinado e autorizado poderá emitir o comprovante que finaliza o processo.
Com informações do site do IPREV