CEMI do Gama alcança 24% de aprovação no vestibular da UnB

As escolas públicas do Distrito Federal têm feito bonito nos vestibulares ao redor do país e o Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama é uma das unidades escolares que tem chamado a atenção. Até o momento, 43 estudantes do CEMI foram aprovados na Universidade de Brasília (UnB), uma margem de 24% de aprovação.

Associado a este número tão expressivo, a escola tem a melhor nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos 12 anos e o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio das escolas da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) pelo 3º ano seguido. Um dos diferenciais, segundo o diretor do CEMI, Lafaiete Formiga, é o trabalho realizado pelos(as) professores(as), orientadora educacional, equipe gestora da escola, Educadores Sociais Voluntários (ESV), profissionais da carreira assistência, da cantina, da vigilância e da limpeza.

Lafaiete explica que a unidade escolar trabalha com a Pedagogia de Projetos, com autonomia dos estudantes e ainda possui um ambiente de trabalho e estudos acolhedor. “Além disto, trabalhamos o protagonismo juvenil e o trabalho coletivo, pois o coletivo influi muito no desenvolvimento dos estudantes. A integração da Área Técnica com a Formação Geral Básica também é um ponto forte, pois os educandos aqui no CEMI concluem o Ensino Médio concomitante com o Curso Técnico em Informática”, ressalta.

A diretoria do Sinpro parabeniza os(as) estudantes aprovados(as) e incentiva os(as) demais que não desanimem. A luta prossegue e todos(as) chegarão lá!