Ceilândia recebe evento cultural protagonizado por mulheres

A Casa do Cantador, na Ceilândia (QNN qd 32 área especial G), recebe neste fim de semana o evento “Operárias das Artes”.  O evento reúne produções culturais e artesanais de mulheres, com o objetivo de promover a elevação da qualidade de vida da população feminina e dar visibilidade às produções artístico-culturais na perspectiva de lançar as bases para a construção de uma nova cultura não patriarcal, com um olhar especial dirigido às mulheres das camadas populares, incentivando o protagonismo feminino na cultura por meio da ampliação do acesso aos meios de valorização, formação, criação, difusão e fruição cultural.

Produções culturais – feitas por mulheres ou sobre mulheres – têm o poder de fazer transitar a questão de gênero em ambientes de formação de ideias e valores. A poesia, o teatro, a música, a arte de rua, o circo, o artesanato, a literatura, o cordel, o cinema… Esta certeza traz para o projeto “Operárias das Artes” ações que buscam potencializar o protagonismo feminino na cultura, com destaque para o apoio à ocupação artística e cultural da cidade e para a atuação em áreas da cadeia produtiva da cultura, que hoje é predominantemente masculina.

O evento contará com expositores como: Psicografando doces, Afronadia.Biju, Mariluce Nogueira Rede Pequi, Akadi Axessórios, Quintal Campesino, Ceuci, Ateliê Hamilton Zen, Cosméticos Xodó e muitos outros.

Confira a programação de shows do evento:

Sábado, 28/5

16:40 – Margô Oliveira

17:30 – Soul +eu

18:20 – Lene Matos

19:10 – Chinelo de Couro

20:00 – Atitude Feminina

20:50 – Deusa do Forró (RN)

Domingo, 29/5

16:00 – Jirlene Pascoal

16:40 – Lina Renhen

17:30 – Josiane Araújo

18:20 – Rejane Pitanga

19:10 – Mulamba (SP)

20:00 – Ogum Pá

 

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS