CEF 10 do Gama recebe capacitação de docentes contra LGBTFobia
O CEF 10 do Gama recebeu nesta quarta-feira (5/7) o Sinpro e a EAPE, por meio do Projeto EAPE vai à escola, para a formação no combate à LGBTfobia. A ideia é capacitar os e as docentes para lutar contra essa forma de preconceito. A formação dos(das) professores(as) sobre a LGBTfobia é de suma importância na construção de um ambiente educacional mais respeitoso e seguro, para todos os estudantes. Promover a capacitação profissional é lutar contra os preconceitos arraigados em uma cultura de repressão e violência contra grupos minoritários.
O curso de formação do Projeto EAPE vai à escola foi ministrado pela formadora Ana Artoni que, em diversos momentos, relacionou a temática com o Currículo em Movimento, demonstrando que negar a discussão sobre essa temática é, ao mesmo tempo, negar o currículo em movimento e as políticas públicas de combate às violências de gênero, por exemplo.
Para além desta formação, o CEF 10 do Gama já recebeu a capacitação de docentes e palestra com estudantes sobre o combate ao racismo (o Sinpro colaborou ativamente para essa realização) e já se prepara, no 2º semestre, para a palestra com estudantes sobre o combate à LGBTfobia e capacitação de docentes sobre intolerância religiosa.
Clique aqui para ver as fotos do curso de formação
A escola que quiser solicitar cursos de formação à EAPE pode fazê-lo via SEI (SEE > Gestão Educacional . Parcerias em eventos > ações . Tipo de documento: Formulário de agendamento > EAPE vai à escola > agendamento para profissionais da educação).