CEF 20 de Ceilândia realiza Projeto da Consciência Negra

Neste mês de novembro, o Centro de Ensino Fundamental 20 de Ceilândia realiza mais uma vez seu Projeto da Consciência Negra. A culminância do projeto acontece dia 25 de novembro, sexta-feira, e durante a semana que a antecede professores e estudantes confeccionam trabalhos e preparam apresentações com essa temática.

Todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes têm como objetivo conhecer e valorizar a cultura afrobrasileira na própria vivência escolar e em outros espaços. O evento busca contribuir para que crianças e adolescentes compreendam a importância da cultura afrobrasileira, valorizando a própria identidade, promovendo e potencializando o trabalho em equipe e a interação entre alunos e professores.

Dentre as várias apresentações e exposições, haverá uma exposição de fotos chamada Nossa História, assinada pelo fotógrafo Deva Garcia, do Sinpro-DF. Foram footgrafados(as) estudantes do Ensino Fundamental II da escola, e as professoras Celina Márcia, de Língua Portuguesa, e Sandra Reis, de Educação Física.

“O projeto é realizado na escola há 20 anos e a culminância conta com várias atividades culturais que potencializam o resgate da autoestima e a valorização da cultura afro-brasileira”, conta a professora Sandra Reis, uma das organizadoras dos eventos, juntamente com toda a equipe docente da escola.