CEF 16 de Ceilândia faz campanha para comprar cadeira de rodas para aluno

O Centro de Ensino Fundamental 16, de Ceilândia, no Distrito Federal, se uniu para ajudar um aluno deficiente que precisa de uma cadeira de rodas motorizada. Professores e alunos estão arrecandando dinheiro para a aquisição do equipamento.
Daivid Lessa Nunes, de 11 anos, tem paralisia cerebral e não consegue andar. Para sair de um canto pra outro na escola ele tem a ajuda do irmão gêmeo, Danilo Lessa Nunes. Segundo a professora Charlete Guerreiro, o grupo já conseguiu R$ 2 mil. A cadeira custa R$ 7 mil.
A história dele virou vídeo de motivação para os alunos da escola. Nas imagens ele pede uma cadeira motorizada para se locomover melhor.
“Apesar das limitações, ele é um aluno que tem excelentes notas, um bom desempenho e interage muito bem com todos os professores”, diz uma professora.
Essa é a primeira vez que a escola se une numa campanha, mas o trabalho com crianças especiais começou há oito anos. Dos 900 estudantes do local, 50 tem algum tipo de deficiência. Os alunos especiais estudam na mesma sala do restante.
Os interessados em ajudar o garoto devem entrar em contato pelo telefone (61) 9226-2096.
(Do G1)