CEF 15 do Gama promove 5ª Festa das Regiões

O Centro de Ensino Fundamental 15 do Gama realizará, nos dias 15 e 16 de agosto, a partir das 14h, a 5ª Festa das Regiões. Nesta edição, o evento surge com a Homenagem à Diversidade Cultural Brasileira. O objetivo é proporcionar uma verdadeira viagem pelo Brasil, embalada por shows, apresentações culturais e artísticas, exposição das peculiaridades de cada região, quadrilhas, cardápios típicos, bazar e muito mais. A festa terá entrada franca.
A grande atração ficará por conta das coreografias criadas pelos alunos, que representarão a cultura de cada região. Os estudantes garantem que a tradicional quadrilha ganhará um toque diferente e arrojado. As bandeirinhas, painéis e balões produzidos pelos alunos darão um colorido na cenografia.
No quesito atrações culturais e artísticas, a seleção incluirá, por exemplo, clássicos da música caipira de raiz, do forró nordestino e do fandango da região Sul. Os alunos e professores primaram pela qualidade na montagem desse repertório.
Na culinária, o cardápio reunirá pratos das mais festeiras regiões brasileiras: tapioca, churrasco, porções, ponche, bolos diversos, tortas salgadas, caldos, canjica, arroz doce, pipoca, doces, milho e derivados, cachorro-quente, pizza, pastel, galinhada, sucos e refrigerantes.
CEF 15 – O Centro de Ensino Fundamental 15 está localizado em área urbana no Setor Sul do Gama. É uma das mais novas escolas da cidade, porém sua história tem raízes antigas. O CEF 15 é oriundo da transformação do Centro Educacional 05 e da antiga Escola Normal.
SERVIÇO:
5ª Festa das Regiões
Local: EQ 05/11 Área Especial Setor Sul Gama-DF
Data: 15 e 16 de agosto
Horário: 14h
Entrada: gratuita
Mais informações: 3901-8077- 3901-8075
(Da Agência Brasília)