CEF 10 do Gama promove interação e aprendizado por meio de projeto cultural

A Feira Cultural é um importante espaço para a construção da aprendizagem e o Centro de Ensino Fundamental 10 do Gama tem investido nesta ideia. No último sábado (24) a escola promoveu mais uma feira, propiciando o reconhecimento e o entendimento acerca das diferentes manifestações artísticas e culturais.  

O professor Eric Sales lembra que o projeto tem o objetivo de promover divulgação e inserção cultural, oportunizando a integração entre estudantes e professores(as) a partir da socialização das produções construídas. “A escola tem se organizado por meio da Pedagogia de Projetos, em que os estudantes tornam-se protagonistas de sua aprendizagem ao explorarem sua realidade de maneira interdisciplinar. Assim, sentem-se motivados a saírem da passividade”.

Para o vice-diretor Leandro Tonete, foi um momento desafiador, porém encantador e bastante emocionante, pois os estudantes se envolveram de diversas maneiras. “Uns se expressaram de maneira oral, outros com textos escritos, alguns com desenhos, montagem das salas, apresentações musicais. O fato é que no trabalho colaborativo, todos estavam envolvidos. Possibilidades foram apresentadas e desafios foram superados”, comemora Tonete.

Confira abaixo algumas fotos e um vídeo mostrando momentos da Feira Cultural.