CEF 04 de Planaltina realiza live no Mês da Consciência Negra

Com o objetivo de fazer uma reflexão sobre o povo e a cultura africana no Brasil, além de mostrar o cenário imposto às negras e aos negros, o Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina realizará a live Consciência Negra CEF 04 2020. O evento está programado para esta quinta-feira (19), das 9h às 12h. A transmissão será pelo canal do Youtube Se Oriente Planaltina e na página do CEF 04 no Facebook.

Na Live do CEF 04 de Planaltina estão programados bate-papos com historiadores e alunos negros, dicas de livros, música, poema, entretenimento, performances, capoeira. Além disso, ainda será realizada oficina virtual de xadrez com o doutor e matemático Felipe Cardia, ação baseada no curta-metragem “O Xadrez das Cores”.

“A live é voltada para toda comunidade de Planaltina e também para aqueles que se interessarem. Isso porque enquanto a desigualdade perdurar em nossa sociedade teremos sim que reservar lives, meses, dias no ano para refletir sobre a questão racial no país e os avanços por mais inclusão e igualdade”, afirma a professora da rede pública de ensino do DF Adriana Barretos.