CED 06 de Ceilândia promove Festival de Música; inscrições vão até o dia 20 de outubro

756x400 16 10 14O primeiro festival de música do CED 06 de Ceilândia (P Sul) será realizado para toda a comunidade escolar no dia 14 de novembro. Porém as inscrições vão até dia 20 de outubro (segunda-feira).
Um dos organizadores do evento é o professor Kleber Carvalho (conhecido como Kleber Caverna), que explica como o festival surgiu. “Tudo começou nas oficinas de violão, que eu e um aluno ministrávamos de manhã e à tarde. E o interesse aumentou com o intervalo cultural. Deixávamos os instrumentos no pátio, no horário do intervalo das aulas. Os alunos chegavam e faziam um som. A partir daí, veio a ideia de organizar o festival”, ressalta.
Serão dez vagas para artistas individuais ou grupos, de alunos da própria escola. As músicas devem ser autorais e cada participante terá 5 minutos para se apresentar. Todos serão premiados, mas os três melhores classificados receberão dinheiro que será investido na aquisição de instrumentos musicais (como um “vale”).
As dez músicas serão gravadas em um cd, que será vendido na própria escola, a preço de custo. Mais informações sobre esta excelente iniciativa no blog http://ced6online.blogspot.com.br/