Categoria volta a se reunir em assembleia geral nesta quinta (18)
Durante o movimento grevista por mais investimentos na educação, pela valorização dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais e por um ensino de qualidade para a população do Distrito Federal, a categoria magistério público tem mostrado unidade, força e luta na greve iniciada no dia 04 de maio. Nesta quinta-feira (18), às 9h30, no estacionamento da Funarte, os(as) educadores(as) se reúnem novamente em assembleia geral da categoria.
Em todos estes dias de greve, a adesão tanto da categoria quanto da população tem sido grande, com manifestações de solidariedade e unidade na luta. Nas comunidades escolares, piquetes, ações de rua e nas atividades organizadas pelo Comando de Greve, a compreensão e força direcionadas por todos e todas têm sido fundamentais para que a educação seja uma prioridade no governo de Ibaneis Rocha.
Ao longo dos dias o Sinpro tem recebido diversas declarações de apoio de entidades sindicais, movimentos sociais, do movimento estudantil e de parlamentares da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional.
A participação de todos e todas é fundamental para que tenhamos uma reestruturação da nossa carreira, valorização dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais e mais investimentos na educação. Lembrando que foi nossa mobilização que propiciou a retomada da mesa de negociações com o GDF. O governo havia afirmado que não dialogaria com a categoria em greve, mas, diante da força do movimento, teve que recuar e se reuniu. Precisamos manter a mesma força.
Todos(as) à assembleia!