Categoria vai às feiras do DF para explicar os motivos da greve à população

A greve da educação continua firme. No último fim de semana (6 e 7 de maio), a categoria participou da atividade aprovada pelo Comando de Greve na Torre de TV e nas principais feiras livres de 14 cidades-satélites do Distrito Federal para dialogar com a população sobre os motivos da greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino.

O objetivo da atividade foi o de conscientizar a sociedade sobre a luta da categoria para melhorar o salário e as condições de trabalho. Essa ação também é uma forma de a categoria mostrar à população do Distrito Federal que o governador Ibaneis Rocha (MDB) está divulgando informações erradas nas mídias do Governo do Distrito Federal (GDF), na imprensa e nas próprias redes digitais dele, tentando jogar a população contra um movimento legítimo da categoria.

Importante destacar que o diálogo com a população foi acompanhado de distribuição de panfletos, jornais, cartilha e material didático, elaborados pelo Sinpro, nos quais a entidade explica as razões da luta da categoria para melhorar também a educação pública da capital do País.

 

Torre de TV

No sábado (6), a atividade começou no elevador da Torre de TV e seguiu para dentro da Feira da Torre, local em que a categoria conversou com feirantes e população e distribuiu material impresso em que o Sinpro explica a situação do Magistério Público.

 

Principais feiras das cidades

No domingo (7), categoria visitou as principais feiras de 14 cidades-satélites. Também houve diálogo e muita distribuição de material impresso produzido pelo Sinpro aos feirantes e à população.

 

Confira as fotos nas redes digitais do Sinpro: álbum do Facebook e carrossel do Instagram.

MATÉRIA EM LIBRAS