Categoria se reúne nas assembleias regionais para debater proposta feita pelo GDF na tentativa de pôr fim à greve

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais se reuniram durante a manhã desta segunda-feira (22) em assembleias regionais para analisar a proposta do Governo do Distrito Federal na tentativa de colocar fim à greve da Educação. A categoria se debruçou sobre os pontos de forma detalhada e aprofundada, construindo um posicionamento coletivo da categoria.

Dentre os itens da proposta estão a aproximação do PQ 1 e PQ 2 do PQ 3; estender aos(às) aposentados(as) sem paridade a incorporação dos R$ 200 conquistada em 2022; concessão da ampliação de carga horária àqueles(as) que a solicitaram; convocação de todos os aprovados no último concurso público ainda este ano; atestado de acompanhamento para professores(as) em contrato temporário; apresentar projeto de lei para assegurar a participação remunerada dos professores(as) em contrato temporário na semana pedagógica; apresentar projeto de lei para validar, para fins de progressão na carreira, do tempo de exercício como temporário quando o profissional se torna efetivo; e incorporação da Gaped e da Gase (a partir de janeiro/2024 em seis parcelas até 2026).

Para tirar possíveis dúvidas sobre os pontos da proposta do GDF, o Sinpro realiza nesta segunda-feira (22), às 19h, uma Live com o coordenador da Secretaria de Política Educacional, Cláudio Antunes. A programação será transmitida pelas redes sociais do sindicato e a categoria poderá tirar suas dúvidas mandando suas perguntas pelo número 99991-0687 (WhatsApp), que serão respondidas exclusivamente durante a Live.