Categoria em greve realiza ato político-cultural, a partir das 16h, desta sexta (6)

Os (as) professores (as) vão realizar, na tarde desta sexta-feira (6), um ato público político-cultural para esclarecer à população os reais motivos da greve. A atividade faz parte da agenda da greve desta semana.
A concentração será a partir das 16h, na Praça Zumbi dos Palmares, no Setor de Diversões Sul (SDS, ou, popularmente, CONIC). A partir da praça, os manifestantes irão, em passeata e distribuindo panfletos, para a Plataforma Inferior da Rodoviária, local em que haverá várias atrações culturais e boa música.
A categoria docente repudia todo tipo de violência e estimula o debate sério e responsável com a sociedade sobre os reais motivos que a levou à greve. Além disso, incentiva todo tipo de ato público que envolva atividades culturais.
É por isso que, aproveitando o fato de serem produtores de cultura e de conhecimento, professores e professoras, bem como orientadores e orientadoras educacionais, irão realizar o ato público político-cultural na Rodoviária, na tarde desta sexta-feira (6).
Trata-se de um momento planejado pelo Comando Geral de Greve para esclarecimento da sociedade sobre os motivos da greve e explicação de que a luta não é somente pela sexta parcela do reajuste salarial previsto no plano de carreira, e sim contra uma série de ataques à educação pública e gratuita, cujo objetivo é privatizá-la, como vem ocorrendo em outros estados administrados por governos neoliberais.
Não será apenas uma mera distribuição de panfletos. Durante a panfletagem, a categoria deverá estabelecer um bate-papo com a população, o qual será acompanhado de muita música boa e várias atrações culturais.
Venham! Participem!
Professores e professoras, a nossa vitória depende de nossa unidade e luta!
#CaloteNão!