Categoria é soberana para decidir rumos da greve

Professores(as) e orientadoras(as) educacionais das escolas públicas do DF completam nesta quarta-feira (24) 21 dias de greve. Depois de um dia inteiro de reunião com o GDF, nova proposta foi apresentada, e será avaliada em assembleia geral nesta quinta-feira (25). A categoria é soberana para decidir sobre a suspensão ou a continuidade do movimento.

As investidas para deslegitimar a luta do magistério público vêm sendo intensas, tendo como um dos principais meios os veículos locais de comunicação tradicional. Entretanto, a organização e a responsabilidade da categoria, organizada pelo Sinpro-DF, é histórica. Por isso, qualquer decisão indicada ao movimento paredista é tomada pelo coletivo e tem como princípio o que, naquele momento, traz benefícios ao conjunto da categoria.

Ninguém tem direito de ditar à categoria do magistério público o próximo passo a ser dado na luta em defesa do pleno direito à educação pública de qualidade e da valorização de seus(suas) profissionais. Todos e todas à assembleia geral nesta quinta-feira (25), às 9h30, no estacionamento da Funarte. A decisão é nossa!

 

Diretoria colegiada do Sinpro-DF