Categoria dá show de participação, solidariedade e unidade na VI corrida do Sinpro

Nem só de lutas vive o movimento sindical. No último sábado (16), comprovando o comprometimento da base em todas as atividades convocadas pelo sindicato, quase três mil professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino participaram da VI Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico do Sinpro. A tradicional atividade  já faz parte do calendário esportivo do Distrito Federal.

Nem mesmo a chuva no final do trajeto foi capaz de desanimar os(as) sindicalizados(as). Com muita animação e participação massiva dos(as) inscritos(as), a categoria coloriu as ruas de Brasília e o melhor, arrecadou diversos alimentos que serão doados em breve.

A largada foi dada às 19h, no estacionamento da Praça do Buriti, e os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais puderam participar em uma das três modalidades: corrida e caminhada de 5 km e passeio ciclístico de 6 km.

Como em todo ano, o Sinpro ofereceu uma estrutura de qualidade aos participantes e seus familiares e, ao término do percurso, todos(as) receberam medalhas, confraternizaram e recarregaram as energias, regados ao samba de Cris Pereira e Banda para mais um ano de luta em defesa e manutenção dos direitos.

Thaís Romanelli, coordenadora da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro, parabeniza a categoria que, mais uma vez, participou massivamente e engrossou a unidade. Além disso, a dirigente destaca que a atividade serviu para comemorar os 40 anos de trajetória do Sinpro. “Todos os anos, o evento reforça a mobilização de professores(as) e orientadores(as) educacionais e fortalece a todos e todas frente aos desafios. Esse ano, além de celebrarmos o aniversário da nossa entidade, reforçamos nos(as) trabalhadores(as) o prazer pela atividade física como uma das formas de cuidar da saúde física e mental da nossa categoria. Parabéns a todos e todas que atenderam o nosso chamado e ajudaram a construir essa bonita atividade”, afirmou.

 

Confira abaixo os resultados da Corrida:

Classificação geral masculino 

Classificação geral feminino 

Desclassificados