Carta aberta ao governador do Distrito Federal em defesa da vida e contra o retorno às aulas e atividades presenciais

O Sinpro-DF apresenta a Carta Aberta de Diretores(as) de escolas públicas do Distrito Federal, que considera inaceitável a reabertura das escolas e a retomada das aulas e das atividades presenciais, especialmente num momento tão grave, onde se constata o avanço da pandemia do Coronavírus, com o aumento drástico do contágio e do número de mortes.

O GDF precisa considerar e respeitar as recomendações das autoridades sanitárias, que avaliam como prematuro esse retorno proposto. Nesse momento crucial, o mais importante é preservar as vidas dos(as) profissionais que atuam nas escolas, dos estudantes e de suas famílias.

A carta ao governador Ibaneis Rocha expõe nossa preocupação e mostra que vidas importam. Precisamos pensar na vida, na saúde e no bem-estar de toda a comunidade escolar e da população do DF. Assim, a volta às aulas e às atividades presenciais neste momento seria uma aventura genocida, podendo acarretar a morte de milhares de pessoas.

Portanto, solicitamos seu apoio a esta carta e ao seu conteúdo, a fim de sensibilizar o governador a repensar o cronograma de reabertura das escolas até que a pandemia esteja definitivamente controlada.

Pedimos que leiam a carta enviada ao governador (em anexo), compartilhe e apoie assinando no link a seguir.

ASSINE A CARTA: https://forms.gle/JJ8y5R1LLHbVFRW48

Carta ao governador