Canal da Educação aborda a luta em defesa da educação e da democracia

As ações de combate às pautas retrógradas que o governo federal tem encaminhado ao Congresso Nacional, com projetos de lei que prejudicam os(as) trabalhadores(as), e a criação do Comitê em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia serão o destaque do Canal da Educação desta quinta-feira (16). O coordenador da Secretaria de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes, abordará os temas durante o programa.
O governo de Michel Temer já causou prejuízos ao povo brasileiro, quando foram aprovadas pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, respectivamente, a entrega da exploração do Pré-Sal ao grande capital e a lei que criminaliza os movimentos sociais. Outras pautas que prejudicarão a classe trabalhadora caso sejam aprovadas estão a entrega da Petrobrás à iniciativa privada, a privatização das estatais, a reforma da Previdência, a terceirização sem limites e a Lei Antiterrorismo.
O programa, apresentado quinzenalmente, vai ao ar às 20h, ao vivo, no site do Sinpro e na TopTV Brasil.
A produção e apresentação são do jornalista Valdir Borges. Perguntas podem ser enviadas ao vivo, através do próprio site do Sindicato (o vídeo disponibilizará um espaço para interação) ou por mensagens via whatsapp, no número (61) 98162-0065.