Campeonato de skate agitou CEF Zilda Arms

Na pista de skate do CEF Zilda Arms no Itapoã, no dia 9 de dezembro, ocorreu um campeonato, com a participação de 20 skatistas entre 12 e 16 anos de idade. A organizadora, Ana Catarina Cantanhede Felinto, é estudante de licenciatura da UnB (Planaltina) e explica que esta iniciativa consta no PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) em que está inserida.

“Esta iniciação é feita conosco nas escolas públicas. Tem um professor que coordena a gente em cada escola. Aí eu fui lá pro CEF Zilda Arms no Itapoã pra começar o PIBID. E lá tem uma pista de skate, na minha família algumas pessoas já andaram de skate e eu também já andei e me interessei bastante pela pista. E a professora que me coordena me designou para fazer um projeto por lá, que se chama “Os Conceitos de Física Aplicados no Skate”, eu tenho que dar uma aula sobre isso, que ainda estou formulando para dá-la”.

Ela conta que com o dinheiro arrecadado de patrocínio, no campeonato “conseguimos premiar os 10 primeiros colocados. Eram rodinhas, meias, lixas, e blusas. Os prêmios principais eram o shape e truck (partes do skate) para os dois mais bem pontuados”, diz Ana Catarina.

Ela ressalta que no momento de avaliar as manobras de cada participante, apesar de entender do esporte, por já ter andado de skate, também teve ajuda de alunos e ex-alunos da própria escola que andam de skate por lá.

A organizadora aponta que o “projeto é aberto, não é apenas para quem é da escola, mas para toda a comunidade. E foi muito legal o resultado, eu gostei muito. E todos perceberam que não é fácil organizar algo para um esporte que não tem tanta visibilidade, como o skate”.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DO EVENTO NO FACEBOOK