Campanhas “DF Vacinado” e “Ibaneis Cadê a Vacina?” exigem compra de imunizantes pelo GDF

A campanha DF Vacinado, lançada há menos de uma semana, já conta com o apoio de mais de 40 entidades e movimentos sociais do Distrito Federal, e superou as 2 mil assinaturas. “Esses números mostram que a população do DF está unida e bastante preocupada com o cenário que estamos vivendo”, considera Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT-DF. A central integra a iniciativa desde o seu início.

O abaixo-assinado é uma ação unificada para pressionar o governador Ibaneis Rocha a adquirir vacinas diretamente, conforme autoriza a lei 14.125/2021. A pressão tem mostrado efeitos: nesta segunda-feira, 22, o governador admitiu, em suas redes sociais, estar negociando a compra de vacinas.

O Sinpro-DF faz parte dessa iniciativa, em consonância com a campanha Ibaneis, cadê a vacina, lançada pelo sindicato no último dia 16. Você pode participar enviando mensagens de pressão ao governador Ibaneis Rocha. Clique nos ícones de qualquer uma das redes sociais disponíveis AQUI.

Contribua para essa luta aderindo também ao abaixo-assinado DF Vacinado através do site dfvacinado.org.

Ocupação de UTIs para Covid no DF chega a 97%
A taxa de ocupação das UTIs reservadas para tratamento da Covid-19 no Distrito Federal chegou a 97,1% nas primeiras horas desta segunda-feira, 22. Apesar de a taxa de ocupação ter se mantido em um patamar próximo a 96% nos últimos dias, a lista de espera por UTI na rede pública tem aumentado, e, até 6h45, somava 312 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. A fila por UTIs em geral tem 400 pacientes.

Dos hospitais que prestam atendimento aos casos graves da doença, doze estão com a ocupação máxima. Entre eles, o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), o Hospital de Campanha de Ceilândia, o Hospital Regional do Gama (HRG), o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Conheça a campanha DF Vacinado
A campanha DF Vacinado segue aberta para a adesão de entidades, organizações, mandatos parlamentares e movimentos diversos que queiram colaborar com a pressão sobre o GDF. Para isso, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato@dfvacinado.org. Saiba mais no site e nas redes sociais da campanha.

Site: https://dfvacinado.org/
Facebook: https://cutt.ly/Tz46G1o
Instagram: https://cutt.ly/Bz4601A
Twitter: https://cutt.ly/Qz7qeJT

Matéria em LIBRAS