Campanha salarial terá mesa permanente de negociação

A Comissão de Negociação do Sinpro foi recebida na manhã desta sexta, dia 14, pelos representantes da Secretaria de Educação. Foi definido que serão realizadas reuniões quinzenais, com a separação da pauta em blocos para discussão em uma mesa permanente de negociação. A próxima reunião está marcada para o dia 28 de maio, às 14h30.
A Secretaria de Educação informou que até a próxima semana será publicado o edital para realização de concursos em todas as áreas, com exceção das disciplinas de Educação Física, pois há professores a serem chamados e de Geografia e História, que não têm carência de educadores. O prazo para a realização do concurso é de 45 dias a contar da data da publicação do edital.
Eles informaram ainda que fizeram um levantamento das pendências financeiras devidas aos professores de 2007 para cá, e que o total é de cerca de R$ 22 milhões. Afirmaram que o pagamento depende de esclarecer internamente à corregedoria do GDF os motivos dessas pendências.
Outros assuntos, como a distribuição de turmas, a estratégia de matrícula para o próximo ano e regras para o remanejamento serão discutidos por comissões paritárias do Sinpro e GDF no decorrer das negociações de nossa pauta.