Campanha salarial 2023 “Reestruturação da carreira já!” está no cinema

O Sinpro está com a Campanha Salarial 2023 “Reestruturação da carreira já” no Cine Cultura do Liberty Mall. A veiculação do VT de 60 segundos começou, nesta segunda-feira (10), em todas as salas do cinema. O VT resume a recente história do achatamento salarial do Magistério Público, iniciado, em 2015, no governo Rodrigo Rollemberg (PSB), e piorado nos governos Ibaneis Rocha (MDB).

No vídeo publicitário, o Sinpro mostra que, há 8 anos, a educação pública começou a sofrer todo tipo de ataque para ser privatizada. Esse desmonte se intensificou entre 2017 e 2022, sobretudo no Distrito Federal, local em que os ataques foram ainda pior porque, nesse período, os demais estados concederam algum reajuste à categoria.

No DF, ao contrário, os dois últimos governos distritais congelaram os salários e, dentre outras coisas, pioraram as condições de trabalho com sucateamento das estruturas. “A reestruturação da carreira atinge efetivos e contratos temporários, ativos e quem está aposentado”, informa a diretora do Sinpro, Luciana Custódio.

O Sinpro informa que a campanha continua a todo vapor e que dia 26 de abril será realizada Assembleia Geral com paralisação e indicativo de greve. A atividade será às 9h, no estacionamento da Fuanrte.

 

 

Confira o vídeo

CAMPANHA SALARIAL 2023 REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA JÁ! 

 

Sinpro no cinema –  O Sinpro no cinema é uma parceria do sindicato com o Cine Cultura Liberty Mall em que a categoria tem desconto nas quintas-feiras e paga somente R$ 10,00 no valor da entrada para si e R$ 10,00 para o(a) acompanhante.

Para aproveitar o Dia do Sinpro no cinema do Liberty Mall, você precisa ser sindicalizado(a) e deve apresentar a carteirinha válida, em versão física ou digital. Se esquecer a carteirinha, pode apresentar o último contracheque com o desconto da contribuição sindical.

A parceria busca a fomentar e a incentivar o acesso da categoria ao cinema e proporciona uma maior aproximação dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais dessa tão importante fonte histórica de cultura e lazer.

Toda quinta-feira, o Sinpro publica os filmes que estarão em cartaz no Liberty Mall na semana para que você possa aproveitar e se programar logo cedo! Fique ligado(a)!

 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Sinpro DF (@sinprodf)


 

MATÉRIA EM LIBRAS